Dicas dicas makeup

5 passos para remover a maquiagem corretamente

domingo, novembro 01, 2015Suellen Carvalho

Olá gente!!!

Muita gente tem duvida sobre a maneira correta de retirar a maquiagem, eu vou mostrar para vocês os passos que eu sigo.


1. Realizo a pré-remoção 


Antes de tudo eu faço uma higienização com lenço umedecido, no meu caso eu uso o da minha filha mesmo, mas o ideal são os próprio da maquiagem para você tirar o "grosso" , ou seja retirar todo o excesso da make.

2 . Usar demaquilante


O demaquialante tem que ser de acordo com o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista) e se possível utilizar um que seja próprio para cada parte do rosto, como para tirar a maquiagem dos olhos um demaquilante apropriado por ser uma região mais sensível e suscetível a irritações.


3. Capriche na limpeza da região dos olhos


Acho que o maior vilão da remoção da maquiagem é a mascara para cílios, são os mais difíceis de eliminar, temos que ter muita atenção porque se não for retirado todo o produto ele pode com o passar do tempo provocar a queda dos cílios.

Com um algodão levemente úmido, faça movimentos de cima para baixo dos cílios. Depois, use um demaquilante para limpar bem. Se o produto for à prova d´água, escolha um à base de óleo.

4. Lavar o rosto


parte muito importante,depois que removemos a maquiagem com todos os passos acima é fundamental lavar o rosto com água fria para fechar os poros e ativar a circulação. Lave com um sabonete líquido leve, de pH neutro e apropriado para o seu tipo de pele. 
Após isso é legal passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua cútis.

5. Hidratação


Depois de todo esse passo a passo chegamos a reta final \o/ , utilizar um hidratante é fundamental em toda a área do rosto,e se você tiver um também creme para a área dos olhos (como redutores de olheiras ou antirrugas) aí fica perfeito!

Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, utilize um hidratante específico para o seu tipo de pele ou um produto noturno. Massageie fazendo movimentos circulares e sua pele estará limpa e hidratada!

Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Amei as dicas Su! Com certeza a parte mais difícil para mim é a remoção da máscara de cílios, sofro tanto com isso, mas agora vou experimentar suas dicas! Super beijão e sucesso pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! A pior parte pra mim também! Obrigada linda! Desejo o mesmo para ti.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Popular Posts

Formulário de contato