Adstringente Dicas

Qual a diferença entre adstringente e tônico?

sábado, novembro 07, 2015Suellen Carvalho


(Imagem da Internet)
 

Olá gente! 

Dias atrás me veio essa pergunta, eu pensava que eram a mesma coisa, mas não são e como pensei que essa poderia ser a duvida de muita gente, resolvi compartilhar as minhas descobertas.

É super importante limpar a pele todos os dias para manter o aspecto da pele saudável e natural. 
A rotina ideal seria pela manhã ao acordar e antes de dormir.
Comece utilizando um sabonete específico para o seu tipo de pele , após aplicar o tônico ou adstringente facial e, por último, o hidratante e se for de dia realizar a aplicação do filtro solar.

As principais funções do tônico são:
  • Restaurar o PH natural da pele
  • Remover as impurezas da pele
  • Preparar a pele para receber a hidratação

Tanto o tônico quanto o adstringente são substâncias usadas para remover a sujeirinha da pele e deixa-la preparada para a hidratação.

Qual a diferença entre eles?

Adstringente: É  uma espécie de tônico, porém contem substancia que são especificas para controlar a oleosidade da pele como o ácido glicólico, ácido salicílico ou enxofre, desta forma ele limpa e controla a oleosidade da pele, como ele já indica é ideal para quem tem a pele oleosa ou mista

Tônico: Pode-se dizer que tem uma formulação mais suave, sem o agentes controladores da oleosidade.

Eles podem possuir diferentes funções de acordo com a sua formulação, podem  acalmar a pele, matizar, limpar, etc.

Loção tônica para peles sensíveis:
Tonifica e acalma a pele sensível. Feitos com ingredientes qe acalmam a pele e minimizam irritação.

Loção tônica para peles normais ou secas: geralmente são compostos por aloe Vera, camomila, chá verde, entre outros. Oferecem uma limpeza e tonificação refrescantes, sem ressecamento da pele.

Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

26 comentários

  1. Não sabia amiga adorei o post
    Beijinhos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Eu sabia que existia diferença entre eles, mas não sabia tão a fundo.
    Ótimo post, Su!

    Beijão ♥

    www.mfbeaute.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.
    Usei um Tônico matificante do Boticário, maravilhoso! Só que infelizmente
    tiraram de linha... :(

    Valeu pelas informações

    Beijos
    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Adorei o Post
    acabei de aprender mais um pouco,adorei
    Obrigado Bjs
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que maravilha é muito bom conhecer um pouco mais dos produtos que tanto usamos
    gostei das tuas dicas e o post é maravilhoso
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Vamos combinar Suellen que ser mulher não é nadinha fácil né? Aiii quanta coisa temos de saber pra ficar lindonas ... Dá até cansaço rsrsrs

    Adorei o post minha flor, super explicadinho, assim não erramos mais na compra nem com nossa pele já tão judiada com a ação do tempo ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post. eu já sabia a diferença porque trabalho com cosméticos, mas esse post é muito útil as pessoas saberem a diferença de tônico e adstringente.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu ja sabia a diferença entre eles
    e eu só uso o adstringente
    adore seu post ficou otimo
    bjs

    ResponderExcluir
  9. ótimo post, se eu te contar que sempre falei adstrigente tônico achando que era só um produto, agora sei que são dois e ainda sei diferenciar, toda menina como eu deveria ver esse post rsrs.
    Beiijoos!
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante seu post, só que agora estou com uma duvida! Se tenho pele oleosa devo utilizar somente o adstringente ou posso usar o tonico também?
    E adorei sua pesquisa...

    Bjins
    Ana Paula Mercado
    www.correspondenciasperdidas.com

    ResponderExcluir
  11. Não sabia disso, gostei muito e são belas dicas.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi
    eu não sabia a diferença, adorei saber essa informação. Eu achava que era igual :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Arrasou Su nas dicas, muita gente não sabe a diferença e fica com dúvida na hora de comprar, adoreiii o post beeijos

    ResponderExcluir
  14. Não sabia das diferenças, vivendo e aprendendo né
    ótimo post minha flor, super bem explicado

    ResponderExcluir
  15. Olá querida eu nem imaginava tanta diferença, muito saber disso...Pra era tudo igual não tinha diferença alguma.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu nao imaginava amiga,pra mim era tudo a mesma coisa rsrs

    ResponderExcluir
  17. Oi su amei o post, agora estou sabendo a diferença arrasou como sempre beijos

    ResponderExcluir
  18. OI Flor! Acho que a maioria das mulheres tem dúvidas do tipo, eu não sabia, adorei a postagem! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Muita gente tem essa dúvida mesmo. Acredita que hoje mesmo uma cliente me fez essa pergunta?
    Seu post está ótimo, adorei viu?

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Já sabia!!!
    Olha o adstringente deixa a pele bem sequinha, sem as gorduras naturais.
    O tônico é para ouuutra coisa =)
    Adorei o esclarecimento!
    bjks

    ResponderExcluir
  21. que legal saber a diferença deles foi bem útil teu post amei bjos

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu particularmente prefiro os tônicos porque não tem alcool, os adstringentes ardem muito a minha pele e produz mais oleosidade.
    Amei o post de hoje, Parabéns.
    **Bjs da Mary**
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mari, eu uso adstringente , nao contem alcool no meu .. acho que vai de marca é da pele né. beijao

      Excluir

Popular Posts

Formulário de contato