Argila verde featured

Recebidos: Phytoterapica

terça-feira, novembro 24, 2015Suellen Carvalho

Olá gente!

Vim mostrar para vocês os produtos que recebi da Phytorapica.

Antes vamos conhecer um pouco sobre a empresa:


A Phytoterápica é uma empresa que propõe um modelo de vida voltado à saúde e bem-estar através de uma integração com a natureza, pelo uso de substâncias naturais, como óleos essenciais, óleos vegetais, extratos de plantas e cosméticos naturais, aliados à boas práticas de saúde.



Acreditamos que a manutenção da saúde e a geração de bem-estar estão atreladas à natureza junto ao estilo de vida saudável e sua capacidade é de produzir incontáveis benefícios.

Bem legal né, o melhor eles não realizam testes em animais!!

No site você vai encontrar:

Os óleos essenciais e vegetais podem atuar em diferentes campos:

Medicina complementar: a atuação dos óleos essenciais serve para complementar tratamentos de saúde. Podem ser utilizados por todas as faixas etárias.

Manutenção da saúde: o uso rotineiro dos óleos essenciais e vegetais, aliados à boas práticas de saúde, auxiliam na prevenção de doenças e na manutenção da saúde e beleza.

Cosmética e estética: incorporados aos produtos cosméticos e de estética, agregam efeitos terapêuticos para a beleza e evitam efeitos colaterais de longo prazo.

Perfumaria: óleos essenciais são ingredientes fundamentais na composição de perfumes, agregando os benefícios terapêuticos de cada óleo além de evitar alergias e irritações na pele.

Veterinária: servem de grande auxílio na manutenção da saúde dos animais.


Além de várias dicas de como utilizar os produtos.

Dentre todos os produtos (eu quero todos..hahah) eu escolhi a argila verde e a seiva de sangue de dragão (calma que vou explicar sobre cada um).


Argila verde:




A argila é utilizada desde tempos antigos para os cuidados com a pele e para diversas finalidades terapêuticas. Formada pela alteração de rochas, e desagragada por causa da água, erosão, vulcanismo e pelo ácido carbônico, a argila tem partículas muito pequenas. Seus principais componentes químicos são dióxido de silício, silicicato de alumínio, podendo conter outros sais.






Eu testei a argila hoje, mas não vou me aprofundar muito no assunto , pois vou fazer um post especifico falando sobre as propriedades da argila verde.



Elementos comuns encontrados: aluminio, silicio, ferro, manganês, titânio, cobre, zinco, calcio, fosforo, potassio, bromo, niquel, sodio.


PROPRIEDADES: absorção, adsorção e liberação.

ARGILA VERDE: secativa, acne, edemas, cicatrizante, analgésica, esfoliante, bactericida.

PREÇO: R$ 16,00 
EMBALAGEM: 350g


Segue o link para comprar o produto (Aqui)

Seiva de Sangue de Dragão:





O significado do nome “Sangue de dragão”, é em alusão a cor de sua seiva, que depois de oxidada por exposição ao ar forma uma substância de cor vermelho vivo muito semelhante ao sangue. No passado, era considerada um mistério a sua origem e vendida a altos preços, pois era trazida por cavaleiros que diziam tê-la obtido de lutas travadas com dragões; “Kroton”, origina-se do grego, que significa “carrapato”, em alusão ao formato de algumas sementes do gênero; “lechleri”, foi o nome dado em homenagem ao farmacêutico alemão “Wilibald Lechler” (1814-1856). 

O dragoeiro é uma árvore que cresce no norte da Amazônia, Peru, Equador e Colômbia. A maior parte da produção ocorre no Peru, porém o dragoeiro é nativo de toda a América do Sul, cresce em climas quentes, especialmente em bosques úmidos, próximos aos cursos de água. Existem gêneros diferentes de dragoeiros, porém as propriedades da seiva são muito semelhantes. As espécies de Croton Lechleri, abundantes no Brasil, crescem a uma altura de 12-20 metros, com folhas em forma de coração peludas quando jovens e flores pequenas. Outra espécie conhecida é a Dracaena draco, que é o representante mais antigo do reino vegetal junto com o baobá, possui um formato bem diferente e curioso, com sua copa assemelhando-se a um “disco voador”, e com o tronco com contorno bem irregular. Esta costuma atingir 15m de altura com ramificações umbeliformes, e não ocorre no Brasil, mas sim nas ilhas do Atlântico Norte. Já a espécie Daemonorops draco exsuda a resina dos frutos que são bagas do tamanho de uma cereja. Para extração do látex, cortes são feitos no tronco em formato de espinha de peixe, que exige grande habilidade do cortador, sob pena de debilitar ou mesmo provocar a morte da planta. Para que isso não aconteça, algumas regras devem ser seguidas, como por exemplo, a árvore precisa ser adulta, e precisa ter pelo menos 20cm de diâmetro a altura do peito (DAP). A extração geralmente é realizada entre abril e junho, e o ciclo da extração é de 6 meses. A casca depois de cortada se regenera rapidamente. As resinas em pó são produzidas a partir do aquecimento e vaporização da seiva, onde solidifica-se, e então em seguida é ralada, obtendo-se o pó.



Estas são as funções da seiva de sangue de dragão, eu escolhi ela por conta dos cuidados com a pele, pelo meu problema com acne.

Saúde:


Cicatrizante para queimaduras, feridas e escaras:Aplique de 2 a 3 gotas direto no local.

Herpes:Aplique de 2 a 3 gotas direto na região de 2 a 3x ao dia.

Gengivite:Dilua de 3 a 5 gotas em meio copo de água e faça bochechos sempre após a escovação.

Candidíase:Faça um banho de assento com 10 a 12 gotas em uma bacia de água morna. Permaneça sentado por 20 min. Faça 2x ao dia.

Mas lembrando a vocês na questão de saúde o ideal é procurar a orientação de um médico.

Pele:


Proteção dos raios UV:Misture de 15 a 25 gotas em 50g de creme corporal e passe no corpo e rosto.

Rugas:Misture de 15 a 25 gotas em 50g de creme facial, e utilize como de costume.

Elasticidade:Misture de 15 a 25 gotas em 50g de creme facial, e utilize como de costume.Misture de 30 a 45 gotas em 100g de creme hidratante e utilize como de costume.

Acne:Aplique 2 gotas direto na região.

Micoses:Aplique 2 gotas direto na região. Repita 3x ao dia.

Coceiras:Aplique algumas gotas direto na região.

Verrugas:Aplique 2 gotas direto na região. Repita diariamente.


PREÇO: R$ 36,00 
EMBALAGEM: 10ml
Segue o link para comprar o produto (Aqui)

Espero que tenham gostado!
Um super beijo!

You Might Also Like

44 comentários

  1. Fiquei curiosa com esse negócio de dragão ai...rsrs
    Quando testar, conta hein!

    Beijoks

    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, muito bom mesmo!
      pode deixar que vou contar, ainda estou testando :)
      beijao lindona!

      Excluir
  2. Amei as dicas Suellen, eu uso argila verde e acho ótimo, só não conhecia esse produto Seiva de Sangue de Dragão, que pelo que li deve ser ótimo também ...
    Super curiosa pra saber como fica após o uso ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa linha e achei maravilhosa
    pela sua resenha, vejo que valem a pena
    comprar
    lindo dia bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own desejo o mesmo para ti!
      sim, estou impressionada em como funcionam

      Excluir
  4. Quero resenha desses produtos, fiquei louca pra saber o resultado.

    Beijinhos
    Falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar proxima semana tem video! vou falar tudo sobre eles

      Excluir
  5. não conhecia os produtos mas estou doida por este sangue de dragão bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Adorei conhecer esta empresa e esses produtos que ainda não conhecia.
    faz resenha tá,bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da argila já tem a resenha no blog, fim de semana agora eu vou gravar um video mostrando como utilizar os dois produtos

      Excluir
  7. gentem!que interessante serve pra tudo,eu preciso urgente de comprar adorei!

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas de produtos, já usei muito a argila verde, agora estou usando a rosa pq minha pele é muito sensível. Também sou Pernambucana, já inscrita aqui! Amei o Blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii. Não conhecia essa marca e que nome forte dessa seiva, né? rsrs
    <>>> Blog Lady Bel <<<

    <>>> Instagram <<<

    ResponderExcluir
  10. Eu estou curiosa demais pra testar esse tal de Sangue de dragão , nome meio estranho não é risos
    aguardo o post completo sobre argila verde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem curioso mesmo..hahaha achei bem interessante e chamativo.

      Excluir
  11. Genteeee eu preciso dessa argila!
    Sou apaixonada por mascaras, e na minha pele vai super bem.
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Já usei a argila branca e no momento estou usando a verde, de outra marca e gostando muito, quanto ao Sangue do Dragão achei bem diferente e legal a proposta.
    Bj
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  13. Suellen, nunca tinha ouvido falar de nada disso.
    Achei tudo muito interessante e estou curiosa para saber suas impressões.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem um post, contando da argila verde, esse fim de semana eu vou gravar um vídeo, mostrando eles e como usar.

      Excluir
  14. Toda empresa que faz conexão com a natura, que não agride o meio ambiente e é amiga da saúde eu gosto!
    Gostei de conhecer! Qq hora quero experimentar!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  15. Eu conheço a marca e tenho alguns produtos aqui em casa! São muito bons, né?
    Adoro argila verde e não vivo sem!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Opaa!
    Não lembro de ter visto falar sobre esse "sangue" de dragão, mas gostei bastante da utilidade, principalmente por ser eficaz para se utilizar em escaras que são tão ruins de tratar.
    Se for tão bom quanto eu imagino com certeza deve agradar a todos os que usam.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou loucamente apaixonada por argila verde. esse sangue de dragão eu não conhecia, adoro conhecer produtos novos. Muito bom seu post. bjusss

    www.kamilatchara.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Su não conhecia essa linha e nem a empresa.
    E gostei muito parabens pelo post super explicado bjs

    ResponderExcluir
  19. Os produtinhos parecem ser excelentes, parabéns pela resenha.

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  20. Gente que tudoo quero os dois vou olhar para comprar ahahah amei demais principalmente a seiva de dragão heheheh beeijos

    ResponderExcluir
  21. Sangue de dragão eu não conhecia, mas fiquei doida para experimentar
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi amada! Que curiosos esses produtos, tanto a argila quanto o sangue de Dragão, e tomara que ajude nas suas acnes! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha visto esse sangue de Dragão realmente é novidade para mim! Como será que eles conseguiram esse sangue do Dagrão, sem ficar tostado! kkkkkkkk Brincadeira
    Bjúús adorei o Post!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Formulário de contato