Dicas dicas caseiras

Como fazer esfoliante capilar caseiro

sexta-feira, janeiro 08, 2016Suellen Carvalho



Olá gente!!!!


Hoje vim com mais uma receitinha caseira.

Quem não ama né?!

Essa receitinha é ideal para quem tem cabelo crespo, couro cabeludo oleoso ou queda de cabelo, a esfoliação capilar nada mais é do que uma limpeza. Além de eliminar impurezas, o processo também melhor a circulação de nutrientes, acelerando o crescimento dos fios. #partiucabelão




Quais os benefícios do esfoliante capilar?


No processo de esfoliação capilar, são utilizados ingredientes com ação bactericida, que ajudam a limpar profundamente o couro cabeludo e a remover resíduos de cosméticos e poluição. Assim, os poros na raiz ficam desobstruídos, o que faz com que os novos fios cresçam mais fortes e saudáveis.


Uma boa alternativa, inclusive, é aproveitar a esfoliação para fazer uma hidratação em seguida. Como os poros vão estar abertos, as madeixas vão conseguir absorver melhor os nutrientes. Assim, o produto vai penetrar profundamente, os fios vão ficar mais alinhados e os resultados do tratamento serão potencializados.


Outro grande benefício do peeling capilar é a diminuição da oleosidade no couro cabeludo. Como todas as impurezas vão embora, o sebo também desaparece. Para manter os resultados e evitar problemas de caspa e coceira, a dica é fazer o procedimento a cada 15 dias.


Mas é necessário, também, ressaltar algumas contraindicações do esfoliante capilar. O procedimento é desaconselhado para quem está com machucados no couro cabeludo ou mesmo com a pele queimada ou sensível, pois a fricção pode acabar irritando ainda mais a região.

Como fazer ?


Misture uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de iogurte natural. Depois de mexer bem os ingredientes até formar uma pasta, é só aplicar no couro cabeludo úmido. Não se esqueça de fazer a massagem, utilizando os dedos em movimentos circulares, para estimular a limpeza e eliminação de resíduos.


Depois de fazer a massagem, é necessário deixar a máscara agir nos fios por cerca de dois minutos. Para finalizar, basta enxaguar os cabelos e depois lavar normalmente com shampoo e condicionador. Uma hidratação também é bem-vinda.

Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Nunca fiz uma esfoliação capilar, aliás nem sabia que podia fazer isso rsrs Aff como estou atrasada rsrs
    Gostei muito da dica Suellen, com certeza vou testar!

    Bjos =D
    Minda!

    ResponderExcluir
  2. gente adoreiii, vou fazer e testar hahah beijos

    ResponderExcluir

Popular Posts

Formulário de contato