BioExtratus featured

Recebidos: Bio Extratus Botica Henna

quarta-feira, fevereiro 17, 2016Suellen Carvalho

Com a linha Botica Henna, Tenham um cabelo forte e com brilho.


Recebidos: Bio Extratus Botica Henna

Olá gente!

Faz um bom tempo que recebi estes produtos, lá na premiação do concurso Garora Beleza Bio Extratus , pode conferir os posts anteriores (aqui) e (aqui)

A linha e composta por, shampoo, condicionador, finalizador e a mascara. Demorei para fazer este post, pois estava sem câmera para gravar a resenha deles em vídeo. Depois que gravei, meu computador agora fica brincando de desligar na minha cara e não consegui editar ainda, então como sei que vocês estavam curiosos para saber mais dos produtos , o post está aqui ..rsrrs assim que o vídeo estiver no ar, aviso a vocês, por falar nisso vocês querem que eu coloque em um post separado ou nesse aqui mesmo?

Enfim deixando a conversa mole de lado , vamos ao que realmente interessa!

Já falei pra vocês da Bio Extratus, que é uma empresa que se preocupa em fazer cosméticos com produtos naturais, com formulas altamente concentradas , com uma qualidade incrível, e fico muito feliz por estar tendo a oportunidade de testar os produtos da marca, pois são realmente de muita qualidade. Vamos para a resenha.

A linha Botica Henna Bio Extratus foi formulada para cabelos escuros, prometendo trazer hidratação, forças e brilho aos fios escuros naturalmente ou tingidos.A Linha Bio Extratus Botica para cabelos possui cinco coleções: Camomila, Henna e Oliva, Algas Marinhas, Arnica e o Botica Cachos. Cada uma com propostas específicas de tratamento em cosmética natural.

Com ativos naturais sendo



Dá brilho intenso aos cabelos escuros. Confere corpo, penteabilidade e fortalece os fios.





Promove hidratação profunda, oferecendo nutrição e proteção de forma natural e eficaz.







Fonte poderosa de mucilagens, sais minerais, polímeros celulósicos e aminoácidos. Restaura o cabelo, melhora a textura e reduz o volume.





Atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares. Auxilia na retenção de umidade, evitando pontas bipartidas. Ajuda a reparar os danos causados por tratamentos químicos e agressões externas.




Me apaixonei pelo design da embalagem da Linha Bio Extratus Botica ,meio Retrô/Vintage .Achei o máximo desde os rótulos completam o clima retrô das embalagens até as tampinhas. As tampas dos xampus, condicionadores e leave-in possuem sistema flip-top. Os potes de máscara capilar apresenta tampas rosqueável. 

Shampoo e Condicionador Botica Henna

Recebidos: Bio Extratus Botica Henna

Shampoo Limpeza Equilibrada

Recebidos: Bio Extratus Botica Henna

Promove limpeza suave, nutre e fortalece os fios. Realça a cor e o brilho dos cabelos escuros.

O shampoo Boitica Henna é transparente, mas com fundo de cor levemente puxada pro amarelo, me lembrou a cor de chá..rsrrs . Acredito que deva ser por causa dos extratos de Henna. Em contato com os fios forma espuma gostosa e limpa muito bem os fios. O cheiro é muito bom, me lembrou o cheiro de chá ver, mas de uma forma bem suave.

Frasco de 270mL
PH 5,5

Condicionador condicionamento nutritivo

Recebidos: Bio Extratus Botica Henna

Fórmula equilibrada que condiciona, nutre e desembaraça, valorizando a cor e o brilho dos cabelos escuros.

O condicionador Botica Henna é bem consistente e também tem um fundo levemente amarelado . Possui como ativos os extratos de Henna, Oliva, Tutano de Broto de Bambu, Pro vitamina B5. O produto é isento de petrolatos. O condicionador deixou meu cabelo macio e o desembaraçou totalmente. É fácil de aplicar e também é fácil de enxaguar os fios. 

Frasco de 270mL
PH 3,5

Mascara hidratante tratamento Intensivo


Recebidos: Bio Extratus Botica Henna

Recebidos: Bio Extratus Botica Henna

A máscara capilar  Botica Henna possui coloração e textura semelhante ao condicionador, a mascara parece uma manteiguinha, um pouco mais cremosa. Possui os mesmos ativos e características do condicionador. Nas instruções de uso, orientar-se o tempo de pausa de 10 minutos e potencialização de calor com touca térmica. Gostei muito do resultado, cabelo macios, cheirosos e hidratados, você pode encaixar ela na etapa de nutrição do seu cronograma capilar. 

Pote de 250g
PH 4,0

Finalizador Brilho e Proteção

Recebidos: Bio Extratus Botica Henna

Recebidos: Bio Extratus Botica Henna


O finalizador Botica Henna foi o produto que mais gostei. É bem suave e não pesa no cabelo. O produto tem um resultado fantástico se usado em parceria com os demais produtos da linha. mas é como eu já disse para vocês, para ter o resultado que o produto promete, tem que ser utilizada toda a linha, pois um complementa o outro. A textura é bem cremosa e com a coloração de chá. A embalagem contem bisnaga flexível com tampla flip-top na base, o que permite que o creme se concentre próximo a saída. 

Bisnaga de 150g
PH 4,0

Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato