Dicas featured

Boho, O que é? Como usar este estilo?

segunda-feira, fevereiro 22, 2016Suellen Carvalho

Conheça o Estilo Boho e aprenda a usar nos seus looks

Alguns detalhes nas peças de roupa ou acessórios dão o toque boho ao visual. Saiba como usar diferentes peças e como combiná-las criando um visual moderno

Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Rocky Barnes

O estilo boho, que tem seu nome derivado da palavra “bohemian”, boêmio em português, propaga o conceito de mentes livres e um estilo de vida nômade. Esta concepção se traduz em roupas e acessórios cheios de influências hippies, ciganas, vintages e também roqueiras.

Este estilo transmite muita personalidade e geralmente se faz notar nos looks devido à presença de tecidos leves e fluidos, estampas étnicas e bordados. Porém, um simples mix de acessórios ou franjas presentes nos acessórios, também podem contribuir para a informação boho na montagem de um look.

Como inserir peças Boho no seu look


É válido ressaltar que para montar um visual boho não é preciso que todas as peças do look sigam o estilo. Algumas peças ou até mesmo apenas acessórios podem criar esta tendência em um look, mesmo que ele seja extremamente básico e democrático.

Vestidos


Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Trendy Taste / Song of Style / Rocky Barnes

Para criar um visual boho, o vestido utilizado no look pode ser longo ou curto. Basta investir em vestidos esvoaçantes, com materiais mais nobres e delicados ou peças artesanais como renda, crochê e tricô.

Estas peças podem ser combinadas nos dias frios com botas de cano curto ou médio, ou com sandálias de tiras ou gladiadoras nos dias de calor. Estampas étnicas e bordados também são fatores que proporcionam o estilo boho para a peça.

Saia longa


Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Collage Vintage / A memory of Us / Rocky Barnes

Nos dias mais quentes, a saia longa é uma boa saída para substituir a calça jeans, mas também pode ser adaptada para os dias frios se for usada com uma meia calça quentinha. Caso o ambiente de trabalho permita, estas peças são boas apostas, pois não expõem o corpo e ao mesmo tempo criam um visual mais fresquinho.

Caso o ambiente seja informal, fendas deixam as pernas a mostra e proporcionam um toque sensual ao look. Para combinar a saia com outras peças, a consultora indica: As saias em tecido mais fluidos e mais largas podem ser combinadas com sandálias rasteiras, colares longos de penas, chapéus,headband de flores ou couro e bolsas mais longas de couro ou artesanais.

Saia curta


Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Glam4you / Collage Vintage / Muse Rebelle

As saias curtas de tecidos fluidos e estampados e as saias de couro, no estilo camurça, integram o estilo boho. Na combinação com os calçados, as plataformas em tons terrosos podem ser uma boa alternativa para ganhar uns centímetros a mais nos dias quentes.

As saias em materiais mais fluidos, rodadas, com estampas coloridas ou florais, ficam ótimas com botas Chelsea ou ankle boots. Caso a saia seja estampada, é valido mesclá-la com peças lisas para contrabalancear e não “pesar” o visual.

Quimonos


Tendência: Estilo Boho como usar?

Dependendo do tecido e sua espessura, os quimonos podem ser peças usadas no inverno ou verão. Estas peças funcionam perfeitamente valorizando looks básicos e podem ser um truque para cobrir mais o corpo, caso exista a intenção de esconder colo e ombros.

Preferencialmente, os quimonos devem sobrepor blusas mais justas, pois blusas largas podem esconder as formas. Sobre a combinação, a consultora indica: Os quimonos de materiais mais fluidos ou artesanais (crochê, tricô e renda), podem sobrepor looks com calças flare, pantalonas ou skinny, shorts e saias mais curtas. Colares longos também podem acompanhar o look”.

Batas


Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Sincerely Jules / Rocky Barnes / Song of Style

As batas são blusas mais soltas, que marcam menos o corpo e são boas opções para integrar os looks para o trabalho. No estilo boho, é comum que as batas sejam de tecidos fluidos, leves e muitas vezes com estampas étnicas.

Batas mescladas com calças flare formam ótimos looks para o trabalho. Para um visual mais casual, as batas podem ser combinadas com shorts, botas cowboy e também bolsas com franjas.

Shorts


Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Trendy Taste / Rocky Barnes / Trendy Taste


Para os dias quentes, os shorts oferecem muito conforto e podem ser os protagonistas de um look. Para que esta peça seja a referência boho do look, ela pode ser feito de tecidos leves, porém quando feitos de jeans com aparência destruída também podem ser a peça neutra do look.

Na composição de um look descontraído, os shorts de cintura alta podem ser mesclados com blusas cropped e tops de crochê. Na escolha do calçado para integrar este look com sandálias rasteiras, botas com franja ou botas Chelsea.

Calças


Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Armario de Madame / Rocky Barnes / Mirella Cabaz

Uma característica muito importante nas calças estilo boho é que elas sejam modelo flare, com a boca mais larga. O tecido e textura da peça são fundamentais para proporcionar o toque boho. Tecidos com aparência rendada ou com estampas podem ser o destaque do visual.

Sobre a combinação e montagem dos looks, as calças de cintura alta e boca-de-sino (flare) representam bem o estilo boho, assim como as pantalonas coloridas ou com estampas étnicas e florais. É possível compor look com botas, batas, quimonos com franjas, coletes de crochê ou couro, headbands ou chapéus.

Roupas com franjas


Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Rocky Barnes / Collage Vintage / Just Lia

Franjas presentes nas peças de roupas muitas vezes são o detalhe necessário para encaixá-las no estilo boho. Além das roupas propriamente, calçados e acessórios, especialmente as bolsas, também são alternativas para seguir a tendência.

As peças com franja mais comuns são os quimonos com tecidos leves e jaquetas de couro e derivados. Todas as peças com franjas mais rústicas (couro, algodão) representam este estilo. Para não errar, o melhor é optar por apenas uma peça no look com franjas, assim o visual não fica tão poluído e pesado.

Chapéu


Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Trendy Taste / Rocky Barnes / Blog da Thássia

Sem dúvidas, o chapéu é um acessório adotado por mulheres que se sentem seguras para ousar no visual. Para evitar riscos no uso deste acessório, opte por cores mais neutras como preto, cinza e bege.

Os de abas grandes e mais escuros são uma ótima pedida para chamar o estilo boho para um look. Eles caem bem em qualquer composição e sempre arrematam o look com mais estilo e personalidade.

Bijuterias


Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Collage Vintage / Style Pantry / Rocky Barnes

As maiores características dos acessórios boho são os materiais prateados e a mescla com pedrarias, principalmente turquesas e pedras negras. As bijuterias com influências deste estilo costumam ser volumosas, como colares longos e brincos grandes, por exemplo.

A tendência se traduz em acessórios com penas ou couro, e preferencialmente em tons rústicos e terrosos.

Botas


Tendência: Estilo Boho como usar?
Foto: Reprodução / Sincerely Jules / Glam4you / Trendy Taste

Ainda que inicialmente a botas remetam à ideia de calçados para o inverno, se elas forem de cano curto e usadas com meias invisíveis, podem perfeitamente integrar looks para o verão. Para acertar na combinação deste calçado com maior facilidade, aposte em tons terrosos ou preto.

As botas Chelsea, cowboy, com franjas e as ankle boots são indicadas para compor looks boho. É preciso atenção na montagem do look para que ele não fique pesado e dá a dica de que botas de cano alto, mescladas com peças curtas, funcionam para alongar a silhueta.

Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato