Dicas

Você espirra quando tira a sobrancelha?

quinta-feira, setembro 24, 2015Suellen Carvalho

Olá gente!!!
Hoje eu criei vergonha na cara e decidi fazer a sobrancelha para gravar um vídeo de um projeto super legal que estou participando se quiserem ver o vídeo é só se inscrever lá no canal que amanhã ele ta no ar!
Mas uma coisa chata sempre acontece quando vou tirar os indesejados pelinhos , eu tenho uma crise de espirros, então fiquei curiosa, para saber porque isso acontece, e fui atrás da resposta.
Decidi compartilhar para vocês, até para saber se isso acontece com alguem aí também, será que alguem compartilha da minha dor?! hahahaha 
 E para esclarecer o porque isso acontece a A professora Cynthia Boxrud, da Escola Geffen de Medicina (Universidade da Califórnia) explica para mim e para você que tem essa dúvida.

Segundo ela todos nós temos um chamado nervo trigêmeo que possui uma ramificação que se estende da sobrancelha até a ponta do nariz. Às vezes, quando você tira a sobrancelha, esse nervo é estimulado, e então vem o espirro. Você pode (tentar) evitar o espirro pressionando a sobrancelha levemente com o dedo, enquanto a tira. Segundo a professora, isso causa um “curto circuito” na ramificação do nervo, impedindo o espirro.
Para que possamos entender melhor essa explicação observem a ilustração da imagem. É observando a foto faz sentido o que a professora falou. Então vamos tentar fazer isso que ela diz pra ver se dá algum resultado!.
Espero que tenham gostado!
Um beijo

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato