Dicas

Como cuidar do cabelo liso

domingo, setembro 27, 2015Suellen Carvalho

Olá gente!!

Muita gente prefere o cabelo lisinho, até por ser mais prático.
O meu é liso,mas eu não gosto muito não, então para dar ummovimento eu dou umas amassadas para ele ficar meio ondulado.
Mas para mantê-los bonitinhos o dia todo precisamos de alguns cuidados, vou lista-los para vocês!


suellen carvalho
    (Imagem da Internet)

1. Hidratação: Quanto mais os cabelos estiverem hidratados, mais tempo os fios ficarão lisos e brilhantes. Para isso, beba bastante água e use produtos hidratantes, como condicionadores e máscaras. Procure fazer hidratações capilares periodicamente.

2. Penteie os cabelos com cuidado: Dê preferência aos pentes de cerdas largas e de madeira, pois este material retira a eletricidade estática dos fios e evita que eles fiquem arrepiados.  Observação: penteie mecha por mecha para melhor resultado, no máximo 3 vezes por dia, pois pentear em excesso aumenta a produção de gordura pelo couro cabeludo.

3. Tenha uma alimentação saudável e balanceada: Os fios dos cabelos são formados por queratina, uma proteína produzida pelo nosso corpo. Alimente-se com carnes magras, legumes, frutas e verduras para fornecer aminoácidos essenciais à formação dos fios de cabelo.

4. Escolha os produtos certos para tratar os cabelos: Dê preferência a xampus sem sal e produtos com extratos de plantas. Além de manterem seus cabelos hidratados, eles nutrem os fios e limpam o couro cabeludo.

5. Use produtos anti-frizz: Hoje em dia, diversos produtos estão disponíveis no mercado, como spray, pomadas e cremes sem enxágue. Esses produtos ajudam a manter os fios disciplinados e o liso durante o dia todo.

6. Faça uso racional da chapinha alisadora: Ela é uma grande aliada para manter os cabelos lisos, mas se for mal utilizada, pode ressecar e danificar os fios. Use a chapinha com moderação, ou seja, evite usar todos os dias ou mais de uma vez por dia. Antes de fazer o alisamento, procure utilizar produtos termicamente ativáveis. Eles normalmente protegem o cabelo de ressecamentos e hidratam durante o procedimento.

7. Evite passar produtos hidratantes na raiz do cabelo: O cabelo liso é normalmente mais oleoso e o couro cabeludo tende a produzir mais gordura quando em contato com produtos hidratantes. Quando for passar o condicionador ou produtos de hidratação, dê distância de pelo menos 1-2 dedos do couro cabeludo e aplique somente nos fios.

8. Lave os cabelos com água morna ou fria: A água muito quente resseca os cabelos e torna os fios mais quebradiços. Isso aumenta o frizz, ou seja, o efeito de cabelos rebeldes e desalinhados.

9. Use corretamente o secador: Assim como a chapinha, o secador resseca os fios. Prefira utilizar com os cabelos molhados e a uma distância de, pelo menos, 10 cm do cabelo. Tente não direcionar o jato de ar quente no couro cabeludo, pois isso pode lesionar e danificar o nascimento do fio. Dica: depois de fazer a escova, jogue um jato de ar frio nos cabelos. Ele fecha as cutículas e dá brilho aos fios.

10. Evite usar muita química no cabelo: Se você passou por um alisamento ou uma coloração, espere um tempo até fazer outro tratamento químico. Tratamentos em excesso danificam os fios e o couro cabeludo. Dica: depois de qualquer tratamento químico pesado, hidrate o cabelo.

11. Evite tocar excessivamente nos cabelos:  Ficar passando a mão a todo o momento espalha demais a oleosidade e faz com que o cabelo tenha um aspecto pesado, desordenado.

12. Prenda com elástico de tecido os cabelos na hora de dormir: Ele evita marcar os fios e mantém o liso quando você acordar. Isso é particularmente útil quando a mulher acabou de fazer escova ou alisamento no salão.

Essas dicas eu tinha salva aqui no computador e acabei perdendo a fonte, mas quis compartilhar com vocês, afinal não é porque o cabelo é liso que não precise de cuidados não é!?

Espero que tenham gostado!

Um beijo

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato