featured resenha

Livro de colorir: Um ano de sabedoria

terça-feira, setembro 29, 2015Suellen Carvalho


 Olá gente!

Vim mostrar a vocês o meu novo vício..hahahhah

O livro de colorir : Um ano de sabedoria

 Essa é a capa e a contra capa do livro:


O livro foi feito pelo Mike Medaglia, e publicado pela editora Rocco 

Como é o livro?

Vou colocar aqui o resumo que está no site da editora.

"Um livro de colorir diferente e transformador. Em Um ano de sabedoria, os leitores encontram mais do que um passatempo para eliminar o estresse: as ilustrações vêm acompanhadas de frases inspiradoras reunidas pelo autor, Mike Medaglia, numa poderosa articulação entre palavras e imagens, capazes de motivar com sua mensagem de positividade e esperança.
 
De líderes espirituais como madre Teresa (“Seja fiel às pequenas coisas porque é nelas que repousa sua força”) e o monge budista Thich Nhat Nahn (“Muitas pessoas estão vivas, mas não alcançam o milagre da vida”) a escritores como Emily Dickinson (“Insista na possibilidade”) e Rainer Maria Rilke (“A única jornada é aquela para o mais íntimo”), de cientistas como Stephen Hawking (“Inteligência é o talento de adaptação à mudança”) a líderes como Martin Luther King (“A escuridão não pode nos tirar da escuridão: somente a luz faz isso. O ódio não pode nos tirar do ódio: somente o amor faz isso”), o autor oferece 52 combinações de desenhos e frases, uma para cada semana do ano.
 

"Com Um ano de sabedoria, eu quis criar imagens que realçam as palavras de grandes pensadores e agentes de transformação”, diz Medaglia na apresentação do livro. Folheando as páginas, é possível encontrar desenhos de diferentes estilos, todos feitos a lápis e pintados com caneta nanquim, que ilustram cada frase ou aforismo com originalidade. O resultado é um livro interativo que, mais do que acalmar e ajudar a passar o tempo, estimula a imaginação e a busca interior."


Algumas imagens do livro



(Insista na possibilidade- Emily Dickinson)


(Os apaixonados não se encontram finalmente em algum lugar, estão um no outro todo o tempo- Rumi)


(Se ouvir uma voz interior dizendo que você não pode pintar, pinte mesmo assim e essa voz se calará- Vincent Van Gogh)


(Se algo inspira amor, é infinito- William Blake)


O que achei do livro?

Estou simplesmente, maravilhada com o livro, porque você apenas não o colori, você se inspira nas frases que o autor colocou em cada imagem, é muito divertido pintar e refletir sobre a vida ao mesmo tempo! Então além de ter um preço que vale super a pena, tem toda uma mensagem por trás da diversão que ele proporciona, super aprovei o livro e espero que o Mike, tenha mais ideias geniais como essa, porque virei fã!!

Espero que tenham gostado!

Um beijo

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato