DIY featured

Reciclagem/DIY: Garrafa decorada com barbante

terça-feira, dezembro 08, 2015Suellen Carvalho

Olá gente!



Como eu prometi a vocês que estaria fazendo uma série de posts sobre DIY/ Artesanato para vocês, aqui está o segundo da série. 

Os posts serão liberados todas as terça feiras tá bom!

Eu peguei o passo a passo e as fotos no site do Catraca Livre.


Material


  • Garrafa de vidro - pode ser de cerveja long neck, vinho, leite de coco, etc.
  • Cola branca
  • Pincel
  • Barbante da cor que preferir
  • Retalhos de tecidos para combinar
  • Contas



Como fazer



1) Primeiro lave a garrafa, tirando todo o rótulo, uma dica é lavar em água quente para a cola sair mais fácil. Deixe-as secando de cabeça para baixo.

2) Recorte um pedaço de tecido como se fosse o rótulo, deixe até um pouco maior na vertical, afinal o barbante irá cobrir o excesso.

3) Comece passando um pouco de cola branca e espalhando bem com o pincel, em seguida cole o tecido na parte onde ficaria a embalagem da garrafa. Espere secar, ou seque com secador.

4) Depois, no bocal da garrafa, amarre o barbante com um nó, em seguida passe a cola branca com ajuda de um pincel. Vá envolvendo a garrafa com o barbante até chegar na altura do tecido, corte o barbante e cole bem a ponta.

5) Então, comece novamente com o barbante na parte inferior da garrafa onde termina a outra parte do tecido e enrole até o final.


Dicas: Para dar um charme a mais amarre na garrafa um pedaço de barbante com contas penduradas. Se preferir, você pode usar fita dupla face no lugar da cola.


Então gente gostaram da dica?
Eu acho super legal, garrafinhas assim, fica tão fofo!
se quiserem que eu grave um video ensinando como fazer, é só avisar aí nos comentários!

Um super beijão!

You Might Also Like

21 comentários

  1. Oi
    Eu adorei 😊 ficou lindo.
    Amei as garrafas, vou fazer aquí en casa. As luminarias ficaram show,arrasou.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Estava juntando umas garrafas bem bonitas, mas tive que jogar fora pq não sabia o que fazer com elas

    Beijos
    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    vim te fazer uma visita
    Nossa as garrafas ficaram lindas gostei.
    um beijo!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Arrasou Suellen, amei a garrafa ! Até que esse DIY é fácil e o resultado é muito bonito, curti !
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Suellen ficou super criativa a garrafa decorada com barbante, é uma decoração que deixa o ambiente mais descontraído, mais bonito, gostei da sua sugestão, Suellen beijos.

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia otima.
    Tenho uns barbantes e linha aqui em casa..
    Vou fazer!
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Nossa como fica lindo, pra decoração é perfeito super amei
    Vou fazer aqui m casa ao invés de jogar as garrafas fora

    ResponderExcluir
  8. Aí que lindo gostei do diy é bem divertido

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Muito linda essas decorações com garrafas eu nunca fiz, mas quem sabe não me arrisco em fazer...rsrs bjs

    ResponderExcluir
  10. acho tão lindo essa garrafas, adorei, vou tentar fazer!

    Beijo
    www.luannaravanelli.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essas garrafinhas ficam ótimas como item decorativo, e são baratas para fazer, amei o diy.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  12. Ficaram bem legais mesmo, acho que você descobriu um algo mais
    Parabéns

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. É uma ótima dica e fica lindo!! Beijos

    www.saramakeup.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ual Suellen
    Amei seu Diy ficou muito lindo
    Vou fazer tbm
    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto esse tipo artesanato, são criativos e bonitos mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Ótima dica/DIY; parabéns ! Ja quero fazer rs
    Seguindo seu blog. Te convido a conhecer o meu : www.maisfeminice.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Eu amooo decoração e essa esta na minha listinha para fazer também rsrsr
    adorei fica perfeito
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Suellen eu adorei essa dica, ando numa vibe de reciclar, e essa é uma ideia muito legal ... Deixa a decoração muito charmosa né?
    Ano que vem com certeza vou tentar fazer isso ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  19. Oi su eu eu gostei muito lindo. E dar um ar diferente na ksa. Pode usar até mesmo no quarto gostei bjss

    ResponderExcluir
  20. Que fofuras, minha mãe adora essas coisas. Vou mostrar a ela!!! Parabéns ficaram lindas

    ResponderExcluir

Popular Posts

Formulário de contato