cabelos Dicas

Como fazer umectação capilar.

sábado, dezembro 19, 2015Suellen Carvalho

Olá gente!


Hoje trouxa uma dica baratinha para cuidar de nossas madeixas e dar aquele up nos nossos fios , principalmente para quem tem cabelo muito ressecado ou acabou de descolorir os cabelos.

Como sabem , nossos cabelos precisam de muitos cuidados pra mantelos saudaveus e bonitos. Algumas vezes, os fios estão tão secos e danificados que os cuidados devem ser dobrados! Por isso, o banho de óleo ou umectação capilar vem bem a calhar!

O que é o banho de óleo ou umectação?



Este processo vem sendo feito pelas indianas a séculos, ele consiste na aplicação de óleo vegetal natural por todo o cabelo. O banho de óleo repõe nutrientes importantes aos fios, além de combater o ressecamento e a aspereza, dar brilho e diminuir o frizz. Ele também cuida do couro cabeludo e garante um crescimento saudável dos cabelos.

Como fazer o banho de óleo?


O processo é muito simples! Deve ser feito com os cabelos secos e sujos, antes da lavagem.

Aplique o óleo por todo o comprimento dos fios, desde a raiz até as pontas.

Massageie o couro cabeludo e todo o cabelo por, no mínimo, 15 minutos. Faça movimentos circulares e suaves! Não é necessário usar força e danificar ainda mais o cabelo.

Após a massagem, deixe o produto agir nos cabelos por algumas horas. Se desejar, pode dormir com o produto nos cabelos e retirar ao acordar. Sõ tome cuidado de envolver o cabelo para que não manche sua roupa de cama.

Lave os cabelos normalmente com um shampoo leve.

E pronto! Seus cabelos estarão muito mais bonitos e saudáveis.

Com qual óleo devo fazer o banho de óleo?






Existem vários tipos de óleos, com nutrientes diferentes. O ideal é o famoso óleo de Argan, O ativo é rico em ácidos graxos (oleico e linoleico) e vitamina E, fundamentais para deixar o cabelo sedoso






Espero que tenham gostado!!

Um super beijo!!




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato