dicas makeup featured

Como disfarçar olheiras

sábado, dezembro 26, 2015Suellen Carvalho


Olá gente!

Acho que como eu muito gente sofre com as terriveis olheiras, que acabam com o nosso visual , dando aquele aspectos cansado a face e nos incomodando muito.

Causadas por noites mal dormidas ou características hereditárias, as olheiras são um problema para quem busca uma aparência jovem e descansada. A boa notícia é que, com a ajuda de maquiagem e cosméticos, é possível disfarçar facilmente as manchas arroxeadas abaixo dos olhos.



Se o problema for as poucas horas de sono, compressas frias feitas com chá de camomila ou alecrim podem ajudar a desinchar o local e amenizar as manchas roxas. Depois da compressa, use corretivo da cor exata da sua pele, espalhando bem para não deixar o visual falso. Outro truque é espalhar a maquiagem fazendo um triângulo bem abaixo dos olhos. Desta forma o corretivo cobre as manchas e ilumina a região.


No caso das olheiras, alguns maquiadores recomendam usar um corretivo específico, de cor esverdeada, antes do corretivo normal - o verde do produto ajudaria a neutralizar a cor das olheiras. Mas só use esse artifício se tiver intimidade com a maquiagem, pois o resultado pode acabar mais esquisito do que gostaríamos! Lembre-se, menos é mais.

Se suas olheiras são hereditárias, consulte um médico dermatologista para que ele indique um tratamento específico. Cremes à base de hidroquinona ou ácido glicólico podem ajudar a clarear o local das olheiras. Procure também por hidratantes para a área dos olhos que contenham cafeína, ácido hialurônico ou substâncias que ajudam na circulação e que possam reduzir manchas e inchaço.

Em casos de olheiras profundas, pode ser recomendado procedimentos estéticos específicos como a carboxiterapia, peeling ou luz pulsada. Mas é importante dizer que estas técnicas são mais invasivas e precisam de acompanhamento de um profissional treinado. Consulte seu médico.

Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

2 comentários

  1. As dicas são muito boas.Eu preciso muito,as olheiras me incomodam bastante.bjs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Formulário de contato