dicas unha featured

Como ter unhas perfeitas + dicas de esmaltação

domingo, dezembro 27, 2015Suellen Carvalho

Olá Gente!

Muitas pessoas como eu preferem fazer as unhas em casa, ou não tem dinheiro para ir sempre a manicure, então trago estas dicas maravilhosas para auxiliar nos cuidados com nossas preciosas unhas.

Hidratação


          (FOTO: VVVITA/ISTOCK)


Hidratar as cuticulas deixa a esmaltação mais bonita.


Hidratar é muito importante para o resultado final, isso porque faz com que as cutículas não fiquem tão aparentes e tira a necessidade de remover, o que não é aconselhável. “Se a brasileira ao invés de remover, hidratasse, teríamos unhas muito mais bonitas e saudáveis.
Uma dica é você passar um óleo ou hidratante para a pele e passar diariamente nas suas cuticulas.


Remova a Oleosidade


Mãos oleosas e sujas dificultam a fixação do seu esmalte, então a limpeza antes é muito importante para deixar sua vida mais prática – e com menos retoques. lavar as mãos para tirar qualquer residuo de sujeira antes da esmaltação é primordial!. Se usou um hidratante à base de óleo passe um pouco de acetona para remover tudo, porque a tinta não fixa em superfície oleosa.

Gelar as mãos



(FOTO: THINKSTOCK)

Deixar as mãos na água gelada evita formação de bolhas

Seu esmalte costuma dar bolinhas no verão? A culpa disso é do calor da pele, que precisa ser controlado. “Gelar as mãos ajuda, porque a temperatura corporal mais alta borbulha o produto.Deixe a mão submersa em agua gelada por três minutos  ou segure uma garrafa de água com gelo.


Lixe a superficie


Lixar a superfície é outra maneira de remover o excesso de oleosidade, e ainda ajuda que a base tenha mais aderência. No entanto, cuidado para não acabar com a camada externa da unha. Você precisa passar só um pouco na superfície.

Camadas finas de esmalte


(FOTO: PIXLAND)

Camadas muito grossas de esmalte demoram a secar e ainda saem com mais facilidade, portanto, garanta a quantidade correta de tinta. “limpe os dois lados do pincel no proprio vidrinho,deixando apenas uma gotinha na ponta.Isso evita que o esmalte que está em cima escorra para o dedo.

Sem borrar

Manter as mãos firmes e aplicar corretamente te ajuda a não precisar ficar limpando as laterais, e não é algo difícil: Procure apoiar o máximo possível os dois cotovelos em cima da mesa, assim você treme menos. Deposite o esmalte com o pincel bem perto da cuticula e puxe tres vezes, nunca vá pintando muito e sem controle da quantidade.

Quer eliminar totalmente a necessidade de limpar? Alguns produtos e ideias simples te ajudam. “EXISTEM PRODUTOS HOJE QUE SÃO PRÓPRIOS PARA PASSAR EM VOLTA DA UNHA, COMO AS COLINHAS PARA ESMALTAÇÃO: elas formam uma película que você só puxa depois. Só tem que tomar o cuidado de testar se não te dá alergia, porque elas contém amônia. Também pode cortar uma etiqueta adesiva ou fita e pregar em todo o contorno, assim suja menos.

Remova o excesso na ponta

Ao pintar é muito comum que um pouco de esmalte acabe embaixo da pontinha da unha, mas esse acúmulo é muito mais prejudicial para a durabilidade do que você imagina. “Ele é responsável pelo esmalte levantar e descascar na ponta com facilidade.Depois de esmaltar as unhas devemos tirar essa bordinha com palito , algodao e acetona.


Seque mais rápido

A impaciência com a secagem é um dos maiores motivos para as unhas acabarem marcadas ou até perderem esmalte nas pontinhas, então seja paciente. Caso queira que seque mais rápido, alguns pontos ajudam: Coloque a mão na água gelada para acelerar e use um bom extra brilho de secagem rápida.


Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Seja muito bem vinda a comunidade clube das blogueiras.
    O seu blog é muito lindo, tem muitas postagens legais.
    Adorei o post, dicas muito boas.
    Se sinta a vontade para divulgar seus post na comunidade.
    Vou te visitar mais vezes para ver as novidades!!
    bjs

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Formulário de contato