blogs blogueiras

Como tirar fotos de looks sozinha

sábado, março 26, 2016Suellen Carvalho

Olá gente!!

 Hoje eu vim dar uma dica super legal para vocês, e não é só para quem tem blog não, é para todas que amam uma boa fotografia e gosta de tirar fotos de si mesma.
Uma das coisas mais importantes para quem resolve criar um blog de moda é os looks, pois muitas leitoras sempre buscam aquela inspiração de moda (eu por exemplo, vivo atrás de looks para me inspirar) e às vezes é meio difícil postar looks por um motivo simples e que não tem alguém para fotografar para você. Mas com algumas gambiarras, e uns truques que vou mostrar que dá para tirar fotos de looks sozinha.

Como tirar fotos de looks sozinha

Tirar foto de si é fácil, se for uma selfie né? Mas e quando queremos tirar uma de corpo inteiro? Aí complica não é mesmo? Eu sei bem como é, e imagina quem tem vergonha que alguém tire a foto? Sou dessas kkk' Mas depois dessas dicas, todos vão conseguir tirar fotos seja de look, ou uma foto para postar no facebook kk'
Hoje eu trago para vocês dicas de iluminação (que é muito importante), lugares, e o principal como tirar fotos sozinha.

Iluminação: 


Vamos sempre ouvir, a primeira dica é a iluminação. Isso traz dois pontos positivos para a foto: 1° Traz um ar profissional à foto; 
2° Mostra de verdade as cores e contraste das cores do look ou da paisagem que você está. 

Mas como ter iluminação? Muitos blogueiros e fotógrafos usam a queridinhas soft box...mas não é todo mundo que pode comprar uma, ainda mais quando se está no início do seu blog. Então aproveite a luz natural, melhor que ela não há. Dias ensolarados, o pôr do sol e até dias nublados podem ser o ideal. Mas se você está afim de tirar uma foto no seu quarto, ou em algum cômodo da sua casa aí vai a dica: Pegue abajures da casa, lanternas, e até o flash do celular serve. Aí é só posicionar de forma que fique mais natural, ou da forma que você acha mais legal as luzes e ir pros primeiros cliques para testar.


Local: 


Esse é com certeza uma das partes mais importantes da foto, o local que pode ser tanto dentro ou fora da sua casa, uma parede que você acha bonita, uma cerca, um terreno cheio de árvores e etc...Qualquer lugar é bem vindo. Se você optar por tirar fotos no seu quarto por exemplo, lembra sempre de deixar ele arrumadinho e com enfeites fofos ou que lembre da sua personalidade, as pessoas que vão ver a foto vai querer olhar ao redor também para saber um pouco mais de você. Caso preferir tirar foto num lugar público procure um lugar que tenha seu estilo, seja ele fofo ou mais sombrio kk' Só que lembre de não fotografar num lugar que esteja sujo ou que teja algo bizarro acontecendo ( à não ser que combine com a foto, aí ia ser demais!). Meus lugares favoritos para fotos são paredes estampadas, portões de casas, parede só com tijolos e muros "judiados", praças e parques também.


Onde colocar a câmera: 

Existem os suportes ideais para as câmeras, os tripes. Mas não é todo mundo que tem a possibilidade de comprar uma, ainda mais quando estamos no início do blog. Então o ideal é você pegar uma mesa, empilhar livros, ou então colocar num banco alto, estantes e etc....Eu vou contar com eu faço: aqui em casa temos um banco de um metro de altura e aí eu colo um nicho que é aqueles cubos de madeira vazados, sabe? Como ele é de três níveis diferentes então da para posicionar a câmera legal. Mas não da para tirar fotos em parques ou terrenos, o que faz com que eu de uma improvisada por lugares aqui em casa. Mas dá tudo certo. Aí é só programar a câmera para disparar automaticamente e programar para tirar várias fotos. Depois me manda algumas para ver hein....


A câmera:


A câmera pode ser a qual você tiver, celular, câmeras compactas e etc. É claro que as semi-profissionais e as profissionais trazem uma qualidade significativa a foto. Mas vale à pena investir mais tarde. Se agora você tem uma câmera compacta, tipo as da Sony já está d bom tamanho.

Agora meus amores é só sair dando os cliques e postar no blog de vocês. Ousem nos seus looks, e seja feliz como você quiser.

Eu espero muito que vocês tenham gostado. Sigam o blog nas redes sociais.
Não deixem de comentar, você tem alguma dica que eu não falei? Então conta para nós.

You Might Also Like

15 comentários

  1. ótimas dicas Suellen
    eu me viro pra tirar fotos em casa
    mas vou usar sua dicas
    iluminação, camera ,cenário é fundamental mesmo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Suellen confesso que sou meia lenta em tirar fotos, muitas vezes não acho a posição certa pra foto, e fica mais difícil porque tiro as fotos sozinhas aí fica mais complicado, mas as dicas que você trouxe vai ajudar muitas blogueiras, pois as fotos são essenciais para um blog, principalmente para as blogueiras que mostram looks, Suellen bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Muitas delas utilizo pra tirar fotos dos meus crochês e realmente a luz natural não tem coisa melhor! Ficam lindíssimas as fotos! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Suellen,amei suas dicas, claro que vou usa=las! Obrigada!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Não é fácil tirar nossas próprias fotos né? mas com suas dicas acho que pode ajudar!bjo

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu gostei muito da dica, sempre peço ajuda para minhas irmãs. Agora vou seguir suas dicas e tentar tirar sozinha :D
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Uso algumas dessas dicas que é colocar um banco e colocar alguns níveis haha mas ajuda muito pra quem está no começo.
    Beijos e Feliz Pascoa!

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas, acho tão difícil tirar foto de looks sozinha, vou seguir suas dicas.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, obrigada por compartilhar esse conhecimento.

    Beijos
    Maria Ulhôa

    ResponderExcluir
  10. Suh eu amei as dicas miga, arrasou eu nao consigo tirar foto sozinha kkkk

    ResponderExcluir
  11. Amei! ótimas dicas. Antes eu achava super difícil.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei as Dicas <3
    sucesso pra você :)

    http://blogliapires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essas dicas são realmente boas, me deu até vontade de tirar umas fotos agora, mas estou de pijama. Hihihi
    Beijinhos!
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, super vão me ajudar!
    -
    www.tacizone.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Formulário de contato