cabelos cabelos coloridos

Cabelos coloridos: Produtos e dicas para tratar os fios

quarta-feira, março 02, 2016Suellen Carvalho




 
(Foto: Bob Wolfenson)


PRIMEIRO PASSO




Antes de se render à tintura colorida, que virou febre com ícones pop como Katy Perry e Rihanna, é preciso descolorir os fios - esse é o segredo para que o pigmento penetre na fibra capilar. É um procedimento agressivo, mas é o único jeito de conseguir o tom certo tanto para quem quer colorir o cabelo inteiro quanto para destacar apenas algumas mechas. A regra serve inclusive para as morenas que procuram manter o fundo escuro. Nesse caso, basta descolorir, aplicar a cor desejada e depois escurecer a raiz

PARA TODAS




Cacheadas, lisas, loiras, morenas, brancas, negras, orientais, jovens, maduras... A tendência é democrática, acredite. No entanto, algumas cores caem melhor em certos tons de pele. O azul e o verde, em suas diferentes nuances, são os mais versáteis e combinam com todas - das branquinhas às negras. Entre os rosas, os tons pastel ficam bem nas loiras claras e o pink fica ótimo em morenas de tom amarelado e também nas negras.


O (Foto: Bob Wolfenson)

TEMPO DE DURAÇÃO



O efeito das tinturas coloridas dura, em média, três semanas. Algumas, de melhor qualidade e alta pigmentação, têm maior durabilidade e começam a desbotar depois de um mês, como as das marcas Manic Panic e Exotic Criativ. Para quem procura algo temporário, a Alfaparf tem uma linha com cores vibrantes que duram, no máximo, sete lavagens. Outra opção é o Hair Chalk, da L’Oréal, um tonalizante que pode ser aplicado em casa e se mantém intacto por até cinco lavagens. Boa opção para fazer mechas pontuais.

CUIDADOS NECESSÁRIOS


O fio descolorido fica poroso, seco e fragilizado. Por isso, a hidratação é a chave para minimizar os danos causados pela tintura. Tratamentos à base de proteínas e aminoácidos, feitos duas vezes por semana, ajudam a nutrir e reconstruir a fibra capilar. O ideal é fazer esse procedimento no dia da coloração para dar maleabilidade e prolongar o efeito da cor. No dia a dia, é indispensável aplicar séruns e óleos vegetais no comprimento e nas pontas.

Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato