Dicas featured

Benefícios do Chocolate Escuro para Saúde que Pode Surpreendê-lo

quinta-feira, março 10, 2016Suellen Carvalho

Você vai ficar chocado com os benefícios que o chocolate possui, por isso leia o artigo para conhecer alguns de seus benefícios e se delicie na Páscoa.


Quando você faz uma alimentação saudável e torna uma prioridade, as pessoas apostam em açaí, castanha do Para, amêndoas, azeite, tomate, espinafre, brócolis... Chocolate?

Não, o chocolate não é exatamente considerado um alimento saudável.

Se o chocolate contém 70% de cacau e você come um quadradinho dele, pode ter um impacto positivo em sua saúde e dieta.

Essa é uma grande notícia para quem gosta de chocolate.
O melhor chocolate é aquele feito a partir de pelo menos 70 por cento de cacau.
O cacau é o ingrediente secreto que torna o chocolate escuro saudável; está repleto de flavonóis e outros produtos químicos de combate à doenças.

Ele pode ter um gosto forte e amargo.
Para torná-lo mais agradável, o chocolate tem o cacau misturado com doces mais tradicionais, como a manteiga e o açúcar, mas há uma abundância de opções saudáveis também. 



Ainda não está convencido que você pode ficar saudável em comer chocolate? Dê uma olhada nestes benefícios de saúde que você ganha com cada mordida:

Saúde do Coração.

Os flavonóides no chocolate escuro contêm propriedades antioxidantes que fazem todo o seu sistema vascular mais flexível.
Suas artérias e veias trabalham melhor e seu coração é capaz de bombear o sangue com menos esforço, isto aumenta a eficiência do músculo mais importante do seu corpo.
Quando você introduz algumas gramas de chocolate amargo em sua dieta, você vai reduzir suas chances de insuficiência cardíaca e baixar a pressão arterial.
Pesquisadores divulgou um estudo que mostrou que um quadrado de chocolate escuro por dia reduz o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral em 39 por cento.

Ele vai fazer você mais inteligente.

Evidências científicas têm demonstrado que, quando você consumir chocolate escuro, os flavonóis estimulam o fluxo sanguíneo para o cérebro, os efeitos duram por pelo menos duas ou três horas.
O impulso extra não pode machucar, especialmente se você está prestes a dar um grande teste ou entregar uma grande apresentação.
O chocolate escuro também irá ajudá-lo em sua inteligência.
Pesquisadores descobriram que pessoas com mais de 70 anos que consumiam alimentos ricos em flavonóides, como os chocolates escuros tinham uma capacidade cognitiva maior do que aqueles que não consumiam tais alimentos.
Sim, até mesmo pequenas quantidades de chocolate escuro contém uma contagem relativamente alta de teor calórico.

Se você está tentando perder peso, você sabe que cada caloria conta. O que você precisa lembrar é que nem todas as calorias são criadas iguais.
Por exemplo, as calorias no chocolate escuro irão deixar você se sentir mais completa do que as calorias que você vai encontrar em uma bolacha ou um sorvete de casquinha.

A densidade de ingredientes de chocolate amargo vai trabalhar em seu metabolismo e os seus desejos.
Você vai se sentir mais satisfeito depois de comer um pequeno pedaço de chocolate escuro e irá ter os seus desejos de açúcares e gorduras adicionais desaparecendo.
Estresse tira as atividades extras em seu nível de cortisol, o que praticamente soa o alarme em sirenes por todo seu corpo, estraga a sua saúde física e mental.
O consumo regular de chocolate escuro pode reduzir seus hormônios de estresse e manter o seu medidor metabólico em dia.
Não há necessidade de comer um saco inteiro de gomas; você ficará melhor comendo um quadrado de chocolate escuro.
Siga as dicas e você vai começar a se sentir melhor imediatamente.



Gestações felizes.

Cientistas realizaram um estudo que mostrou que mulheres grávidas que comeram quantidades regulares do chocolate durante a gravidez estavam menos estressadas ​​e mais preparadas para as exigências da maternidade do que as mulheres que (infelizmente) se abstiveram de chocolate.
Outro item que merece atenção é que o mesmo estudo também apontou que os bebês das mães que se alimentam de chocolate foram propensos a sorrir mais e geralmente a ser mais felizes.

Drama digestivo.
Acontece que o chocolate escuro é eficaz em parar a diarreia.
Os flavonóis que estamos sempre falando, sabem como tratar o intestino delgado.
O cacau se liga a uma proteína, que gera qualquer secreção excessiva de líquido que pode estar acontecendo.
Há também uma fibra encontrada no cacau que compõe o chocolate escuro, o que ajuda a produzir enzimas digestivas do seu corpo.

Lembre-se de olhar o rotulo para conferir que tenham 70 por cento de cacau e não os coma em grandes quantidades.
Recomenda consumir 85 gramas de chocolate escuro por dia.
Enquanto os antioxidantes e flavonóides no chocolate escuro podem ajudar a reduzir o risco de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e diabetes, consumir muito não vai lhe trazer mais efeitos desejados.
O impacto deste tipo de chocolate em sua saúde em longo prazo ainda está sendo estudados, os cientistas e as comunidades médicas certamente irão prestar atenção sobre os benefícios que o chocolate escuro pode ter ao longo da vida.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para emagrecer em uma semana.

O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.

Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.

Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:


Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir

Popular Posts

Formulário de contato