cabelos cuidados com os cabelos

Cabelos: Prender ou não antes de dormir?

terça-feira, março 08, 2016Suellen Carvalho

Para ajudar a manter os cabelos mais arrumados durante o dia , podemos tomar alguns cuidados na hora de dormir. Muitas amigas não sabem destas dicas que podem salvar o nosso look hair . Então lê o resto do post e coloque as dicas em pratica!

Mas ai fica aquela duvida, posso prender o cabelo na hora de dormir?


Acompanhem essas dicas:

-Sempre pentear antes de dormir os cabelos para distribuir oleosidade até as pontas.

-A famosa touca, aquela la da época das nossas avós, é um ótimo truque para reduzir o frizz e deixar os fios mais alinhados, mas opte pelas toucas de nero ou meia e não de grampos, pois o atrito com o travesseiro ou até mesmo na hora de retirar os grampos podem quebrar os fios.

-Antes da touca vale usar essas hidratações noturnas, pois quando estamos dormindo entramos em estado de relaxamento, isso facilita a absorção do produto.

-Jamais dormir com cabelos molhados, além de fazer um mal danado a saúde, prejudicam muito nossos cabelos que ficam mais fracos e quebradiços.

-Para cabelos cacheados uma boa opção são os lenços colocados no alto da testa e amarrados na nuca ou pode ser amarrado no alto da testa também.

-Se for para dormir com o cabelo preso, porque muitas pessoas tem intolerância com a toca de meia, então dê preferencia a trança, faça uma trança folgada para dormir.

-Dormir com os cabelos totalmente soltos pode não ser uma boa para quem tem cabelo muito comprido, pois nos mexemos muito muito e o atrito com o travesseiro pode fazer com que apareça os temidos nós no cabelo, e também porque o cabelo pode se enganchar nos braços, mãos, cobertores causando a quebra de fios.

-Se possível opte por fronhas de cetim, que evitam a quebra dos fios durante a noite, pois as de algodão absorvem a umidade dos cabelos facilitando a ruptura dos fios.

-Nada de piranhas, elásticos, xuxinhas ou coisa do tipo na hora de dormir.

Espero que tenham gostado!

Um super beijo!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato