BioExtratus cabelos

Dica: 10 produtos sem sulfatos

segunda-feira, abril 18, 2016Suellen Carvalho


Conheça marcas que investem em produtos naturais em suas fórmulas


Para quem já está antenado na técnica que falei aqui no blog sobre no-poo e low-poo sabe que é possível cuidar dos cabelos sem o sulfato dos produtos capilares. Para quem ainda não está por dentro do assunto, é preciso primeiro entender porque o sulfato pode ser um vilão.

Se usado em excesso, o shampoo pode acabar fazendo mal para a saúde dos cabelos. Isso vai depender do tipo de cabelo e couro cabeludo e o qual tipo de shampoo. E isso acontece pela presença do sulfato no shampoo.

Só sentimos a sensação de limpeza real quando o produto faz muita espuma - que é a ação do sulfato. A limpeza realmente acontece, mas com ela o óleo natural do cabelo vai todo embora. O shampoo com sulfato danifica os fios e limpa excessivamente o couro cabeludo deixando os cabelos fragilizados, opacos e até quebradiços. E aí começa a aparecer sensibilidade, coceira e irritações no couro cabeludo.

Confira na galeria 10 produtos sem sulfato que vão deixar seus cabelos saudáveis!

Botica Cachos - Bio Extratus



A linha Botica Cachos, da Bio Extratus, contém ingredientes suaves e naturais. Alta concentração de óleos vegetais com poder de hidratação e nutrição para tratar os cabelos cacheados de forma natural e eficaz. Sua fórmula é livre de sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados animais, corantes e silicones.

Na linha estão: Shampoo Low Poo limpeza suave, Condicionador co-wash condicionamento com limpeza, Máscara hidratação intensiva, Gelatina fixação leve e finalizador proteção sem fixação.

Curly Wurly - Lola Cosmetics

A linha Curly Wurly, da Lola Cosmetics, é perfeito para quem quer fugir do cabelo liso e manter os cachos naturais e bonitos. O Curly Wurly Pudding é um tratamento sem enxágue para cabelos crespos e cacheados. Que define e controla o frizz, intensificando o brilho dos fios. O Curly Wurly Low Poo Shampoo é um shampoo que limpa e nutre ondas e cachos sedentos. Cabelos crespos e cacheados ficam mais gerenciáveis com ele. O Co Wash/ No Poo Curly Wurly é um substituto do shampoo convencional, sendo o tratamento perfeito para rotinas de cuidados dos cabelos Co Wash, Low e No Poo. Mantém e ajuda a reter a umidade dos fios até a próxima lavagem. Ele tem um tratamento higienizante e condicionante, sem detergentes sintéticos. Remove suavemente os resíduos, incluindo todas as alquimias que você já usou e sem sucesso, para tentar recuperar suas ondas e cachos.

Eu sei o que você fez na química passada - Lola Cosmetics


A linha Eu sei o que você fez na química passada, da Lola Cosmetics, é rica em CPA (Carga Protéica de Aminoácidos). O shampoo melhora a permeabilidade à umidade, a capacidade de retenção de água e possui propriedades antioxidantes. Formulado com aminoácidos sequenciados e Fitosterol que mimetizam os aminoácidos presentes no Complexo da Membrana Celular, promove hidratação, fortalecimento dos fios, proteção da cor e brilho. O CPA em Spray pode ser aplicado em uma pequena quantidade em toda a extensão dos fios, após o uso do CPA Shampoo ou após os processos de descoloração ou coloração e deixe agir por 5 minutos. Não enxágue. O CPA Máscara tem a mesma funcionalidade, deve ser usado diariamente em cabelos muito danificados ou que passaram por processos de coloração/descoloração. Em cabelos saudáveis, use uma vez por semana. Todos são totalmente liberados para as técnicas de Low e No Poo.


Doctor - Inoar

Inoar Doctor é o sistema de tratamento completo para os cabelos, que consiste em Hidratar, Nutrir e Reconstruir. Formado por um shampoo multifuncional e 3 máscaras com diferentes composições (H, N e R), promete deixar os seus fios sempre lindos e prontos para encarar os desafios do dia a dia. A dica é alternar as máscaras de Hidratação, Nutrição e Reconstrução, de acordo com as necessidades dos seus fios e tenha cabelos saudáveis. Toda a linha é livre de silicones insolúveis em água, pretolados, DEA e aldeídos.

Shampoo Color Fixation - Surya


O Shampoo Color Fixation da Suryapossui tensoativos suaves que limpam delicadamente os cabelos. É ideal para preservar a cor dos cabelos tingidos e dar brilho. Também é indicado para tratamento restaurador e revitalizante em qualquer tipo de cabelo. Ela possui uma poderosa fórmula enriquecida com proteínas de arroz, manteiga de cupuaçu, óleo de Buriti, e 15 extratos naturais de frutas exóticas da Índia e da floresta amazônica, ingredientes que protegem o cabelo, mantêm a cor por mais tempo, nutrem e reparam as pontas para fortalecer e domar o volume, deixando os fios mais flexíveis e macios. A Linha Fixação da Cor também ajuda a restaurar a beleza natural do cabelo, aumentando a resistência e resiliência, além de revitalizar o brilho. Principais ativos: óleo de babaçu, proteína hidrolisada de arroz, óleos essenciais de ylan ylang, limão e laranja, óleo de buriti, extratos de aloe vera, arnica, milenrama, camomila, avelã, cenoura, açaí, henna, acerola, malva, guaraná, juá e castanha do pará. A fórmula é livre de: sulfatos, parabenos, silicones, óleo mineral, petrolatos, sal, BHT, EDTA, corantes e fragrâncias artificiais.

Shampoo Maria da Selva - Cativa Natureza

O Shampoo Maria da Selva, da Cativa Natureza, promete manter os cabelos tratados e macios com uma fórmula suave, rica em poderosos ingredientes naturais. É ideal para uso diário, deixando os fios soltos e perfumados com a combinação perfeita de extratos aromáticos. O shampoo é livre de sulfatos, parabenos, corantes e fragrâncias artificais, liberadores de formol, silicones, óleo mineral e derivados do petróleo, ingredientes transgênicos e irradiados. Além disso, não é testado em animais e não possui ingredientes de origem animal.

Shampoo Amazônia Preciosa Murumuru - Surya Brasil


O shampoo Murumuru Amazônia Preciosa, da Surya, promete equilibrar a oleosidade dos cabelos oleosos e mistos, mantendo o couro cabeludo saudável. A manteiga de Murumuru restaura a fibra capilar e proporciona brilho e leveza aos cabelos. O shampoo é orgânico e natural, elaborado com ingredientes vegetais que prometem limpar os cabelos de forma suave e eficaz, e ajuda a controlar a oleosidade. A linha Amazônia Preciosa, da Surya, é desenvolvida exclusivamente à base de óleos de sementes de plantas da floresta amazônica, ricas em nutrientes que ajudam na recuperação dos cabelos. Todas as propriedades são extraídas diretamente das matérias-primas vegetais, coletadas de florestas nativas ou cultivadas sem agrotóxicos. Os produtos possuem fórmula suave e inovadora que não contém substâncias agressivas, por isso não prejudicam a sua saúde nem o meio ambiente.

Livealoe Aloe Moringa Shampoo e Sabonete Líquido Multifuncional


O Shampoo e Sabonete Aloe Moringa da Livealoe é elaborado somente com suaves ingredientes naturais e orgânicos. É multifuncional e pode ser usado como shampoo nos cabelos e como sabonete líquido no rosto e em todo o corpo. Ele serve como shampoo de uso diário, sabonete masculino (face, barba e corpo) e sabonete feminino (face e corpo). O produto é elaborado com Aloe Vera (Babosa) orgânica, que fornece nutrientes e hidratação ao cabelo e à pele. Contém ainda uma combinação de extrato de Moringa com o blend de óleos essenciais de Litsea Cubeba, Lemongrass, Laranja e Hortelã, que refresca, tonifica, purifica e estimula tanto o couro cabeludo, quanto a pele, auxiliando a restabelecer o equilíbrio. O shampoo e sabonete é livre de sulfatos, parabenos, lauril, óleo mineral, silicones, EDTA, BHT, aminas, ftalatos, petroquímicos, triclosan, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas.

Shampoo de Açaí - Ikove


O Shampoo de Açaí, da Ikove, promete nutrir e revitaliza os cabelos, sendo rico em ômega 6 e 9. Além disso, o Açaí contém cerca de 30 vezes mais antioxidantes do que a Uva. Este shampoo possui uma exclusiva combinação de óleos essenciais e é feito para o uso diário. Os extratos de Açaí, Aloe Vera (Babosa) e o óleo essencial de Palmarosa ajudam a manter os cabelos hidratados. O produto apresenta pH balanceado, e uma associação de detergentes naturais suaves, que limpa profundamente o cabelo sem agredir a estrutura capilar, e sem causar irritação no couro cabeludo. É ideal para cabelos secos e normais. Ele é totalmente sem sal, corantes ou fragrâncias artificiais. Livre de sulfatos e parabenos. Não possui ingrediente de origem animal e não testado em animais.

Shampoo de Copaíba com Babosa e Lavanda - Cativa Natureza



O Shampoo de Copaíba, da Cativa Natureza, possui tensoativos suaves e ingredientes orgânicos, promete acalmar o couro cabeludo delicado e auxilia nos males do couro cabeludo, como caspa, seborreia e psoríase. Ele promove limpeza eficaz sem agredir os fios, deixando-os macios e hidratados, sendo indicado para cabelos oleosos e couro cabeludo delicado. O óleo de copaíba é um poderoso antibiótico e anti-inflamatório natural. Tem propriedades curativas, regeneradoras, nutritivas e tônicas. Ajuda a regular a oleosidade. O shampoo é livre de sulfatos, parabenos, corantes e fragrâncias artificais, liberadores de formol, silicones, óleo mineral e derivados do petróleo, ingredientes transgênicos e irradiados. Além disso, não testado em animais e sem ingredientes de origem animal.

Vocês já usaram alguns destes produtos? Me contem aí nos comentários!
Um super beijao!

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Formulário de contato