cabelos cuidados com os cabelos

Aprenda a fazer cinco máscaras caseiras para o seu cabelo

terça-feira, abril 26, 2016Suellen Carvalho


Como em tempos de crise, o que pudermos economizar é lucro, venhamos e convenhamos que fazer alguns tratamentos em salão está no preço da morte, embora se tiver dinheiro para investir é melhor , pois estaremos sendo cuidadas por profissionais habilitados, mas se voce está na mesma situação que eu (sem dimdim) ou quer economizar uma graninha, continua lendo amiga que juntas encontraremos soluções caseiras para os nossos amados fios.
Os produtos são fáceis e tenho certeza que a maioria você tem ai na sua cozinha.

Gema de ovo

Admito não é o melhor cheirinho do mundo, mas a gema de ovo não só é boa para restaurar o brilho do cabelo, também ajuda a estimular o crescimento capilar. Apesar das máscaras feitas com a clara de ovo serem populares, a verdade é o que os seus fios também se beneficiam da gema, que contém minerais como enxofre e proteína, o que ajuda a engrossar os folículos capilares e criar mais volume.

Receita: Bata a gema do ovo até que ela fique cremosa e espalhe a mistura por todo o cabelo. Deixe por 30 minutos e enxágue com água fria.


 
Ovos (Foto: Getty Images)

Avocado


 O avocado é uma variedade do nosso abacate, que contém muito mais vitaminas e minerais. No cabelo, além de promover uma hidratação profunda, o avocado é uma das melhores formas de se controlar o frizz.

Receita: Amasse dois avocados maduros em uma tigela até que eles estejam bem misturados. Massageie essa pasta no cabelo úmido e cubra com uma touca de banho. Deixe a máscara por 15 a 20 minutos e depois enxágue e lave seu cabelo normalmente.


 
Abacate avocado (Foto: Getty Images)

Azeite de oliva


Para as mulheres com cabelos grossos ou muito desgastados, conheçam seu novo melhor amigo: o azeite de oliva. Um dos ingredientes usados há mais tempo para Tratamentos de beleza, o azeite de oliva é rico em substâncias emolientes, que hidratam o cabelo e deixam o brilho em potência máxima.

Receita: Massageie duas colheres de sopa de azeite de oliva no couro cabeludo e no comprimento dos fios e deixe absorver por 15 minutos a meia hora (alerta: quem tiver cabelo oleoso deve evitar o couro cabeludo). Em seguida, lave o cabelo com o xampu duas vezes seguidas e depois use o condicionador.


 
Azeite de oliva (Foto: Getty Images)

Óleo de coco


Combate o ressecamento e a falta de brilho do cabelo com o óleo de coco - que, aliás, tem mil e uma outras utilidades também! Além de deixar o cabelo super hidratado, forte e sem caspa, ainda deixa um cheirinho delicioso.

Receita: Massageie duas a quatro colheres de sopa de óleo de coco virgem desde o couro cabeludo até as pontas. Em seguida, deixe agindo por 15 minutos a meia hora (dependendo do nível de ressecamento dos fios). Enxágue e lave normalmente com xampu e condicionador.



 
Coco (Foto: Getty Images)



Cerveja


Finalmente, você vai poder aproveitar uma tulipa de cerveja sem culpa. Por incrível que pareça, a bebida ajuda a encorpar os fios por causa de ingredientes como sacarose, proteínas e biotina, que é uma vitamina derivada do complexo B.

Receita: Deixe a cerveja chegar à temperatura ambiente (e adicione algumas gotas de algum óleo essencial para mascarar o cheiro, se quiser). Em seguida, banhe o cabelo com a bebida. Enxágue com água gelada para selar a hidratação.


Cerveja (Foto: Getty Images)
Eu amei as dicas e vocês?
Já  usam alguma?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ual, dicas incríveis! Adorei! Fiquei passada com a cerveja, nunca imaginei.

    www.priscilaaborda.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Formulário de contato