dica Dicas

Como alongar a silhueta

segunda-feira, abril 04, 2016Suellen Carvalho

Oi gente!

O post de hoje será um #repost que achei valido repassar aqui para vocês. Eu fiz ele para o blog Beleza Inteligente da minha amiga Tábata Rodrigues, toda segunda feira posto algo relacionado a moda. Então deem uma passada lá, além de ser um excelente blog, lá tem um pouquinho de mim também..rsrsrs

Link da postagem no blog da Tábata : Como Alongar a Silhueta

Hoje a minha dica, vai em especial para quem é desprovido de altura e também para quem tem uns quilinhos de gostosuras à mais.
Sempre temos uma certa dificuldade de usar a moda ao nosso favor, como alongar a silhueta ou disfarçar os quilinhos que sobram no nosso corpinho, mas com um pouco de adequação e respeitando o tamanho do seu corpo, você poderá alcançar ótimos resultados, ficar com um look super estiloso e quem sabe atrair uns olhares. O segredo é: seja realista com seu bio tipo, aceite-o e se vista de uma forma que valorize suas curvas.

Vamos para as dicas!

Decotes em V



Os decotes em V adelgaçam o tronco, logo, acrescentam verticalidade ao tronco imprimindo a ilusão de ótica de ser mais alto

Calças de cintura alta

Divulgação: farfeth

Este truque alonga as pernas e, consequentemente, cria-se uma ilusão de ótica de maior verticalidade.

Sapatos Nude 

Foto: google

Aposte em sapatos nudes, que tenham o peito do pé á mostra, ou que sejam da mesma cor da calça.

Looks Monocromáticos

Foto: google

Um corpo revestido pela mesma cor ou tom representa uma única mancha e, por isso, em termos óticos está mais alongado. Ao contrário de um corpo 'cortado' por várias cores. É fácil perceber esta ideia. Basta desenhar dois retângulos exatamente iguais. Um fica com o seu interior intacto. No outro, colorimos, na horizontal, com várias cores. Depressa nos apercebemos da diferença, causada pela ilusão óptica.

Chapéus com abas pequenas e cones altos

Foto: google

É errada a ideia de que as meninas de estatura mais baixa não podem usar chapéus. O truque está em escolher um que tenha abas pequenas, mas com cone alto. Estes centímetros extra vão fazer toda a diferença.

Saias acima do joelho

Foto: google

Estes dois centímetros extra vão contribuir para alongar a perna pois é visível mais pele. Não se esqueça de aliar a um look assim os sapatos nude ou sapatos que deixem o peito do pé à mostra.

Peças com riscas verticais

Foto: google

Riscas verticais finas e bem próximas umas das outras (e não largas e afastadas) são um grande aliado da verticalidade.

Usar acessórios ou penteados com volume

Foto: google

O fato de prender o cabelo vai fazer com que fiques com mais pele à mostra. Este truque aliado a algum volume frontal e um decote em V vão alongar o tronco.

E vocês quais truques usam para parecer mais altas? Me contem nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato