Dicas featured

Como usar saia Peplum + Look do dia.

segunda-feira, agosto 01, 2016Suellen Carvalho


Oi chuchus!!

Hoje vamos aprender um pouco sobre a saia Peplum e como usa la.

Herança do século XVIII, a saia de babados sempre esteve associada a feminilidade, hoje vem aparecendo cada vez mais nas ruas, com certeza, uma das peças mais românticas do nosso guarda-roupa. No entanto, é possível sim usar a saia de babados em diferentes ocasiões, valorizando seu corpo e seu estilo, sem deixar o look completamente com cara de boneca.

Na sua versão mais tradicional ou na mais moderninha, onde o babado da saia aparece apenas na barra, é importante entender como esse tipo de peça pode valorizar a sua silhueta.


Quem pode usar babados sem qualquer preocupação são as mulheres que possuem o ombro mais largo que os quadril. Nesses casos, qualquer volume na área é bem-vindo para trazer equilíbrio. Para essas mulheres, a saia pode ter babados, ser colorida, estampada, não há muitas restrições.

Já  quem tem o quadril mais largo que os ombros precisa prestar mais atenção nas cores e no volume que os babados acrescentam. Não que seja proibido, mas seu uso exige mais cuidados.

Saia tradicional x saia moderna


Se você está em dúvida em qual desses dois modelos de saia apostar, vale levar em consideração as diferenças que os babados na saia toda e os babados apenas na barra trazem para o look.


Se você optar pela primeira opção, lembre-se de que a saia inteira de babados vai acrescentar bastante volume ao quadril, dando destaque para essa área. Além disso, essa saia influencia no estilo do seu look, fica mais informal com sua presença. E por fim, mas tão importante quanto todo o resto a parte de cima deve ser discreta com cores contidas, poucos detalhes e volumes.

Agora, se o caso for de optar pela segunda opção, a peça que tem babados apenas na barra tende a ser um pouco mais formal e também mais democrática,como o volume fica concentrado após o fim do quadril, ela se torna bem menos “perigosa” para as mulheres de quadril largo.E para combiná-la com a parte de cima, a parte de cima pode ser mais chamativa em cores, volumes, estampas, etc.”


Para deixar o romantismo mais ameno, o bacana é misturar essa peça feminina com outras mais neutras, mais modernas ou até mesmo masculinas, que vão dar um charme extra à produção e deixar tudo mais interessante.

Agora, se o caso são elas, as estampas, diz que o melhor mesmo é ir balanceando de acordo com a peça específica que você irá usar. Se os babados são bastante evidentes e volumosos, procure por estampas com pouco contraste – tipo cinza escuro e preto – e em padrões pequenos, pois não são tão chamativas. E vice-versa: babados discretos dão mais espaço para estampas de alto contraste (preto e branco, por exemplo) e maiores.

Montando looks: 3 opções democráticas

Quer saber na prática como usar a saia de babados no dia a dia, no trabalho ou na balada? Então confira abaixo as combinações para cada uma das ocasiões.

1. Look para o dia a dia





Neste look, a camisa traz um ar mais sério pra contrastar com a informalidade da saia, mas não chega a pesar demais, afinal o material é jeans. E ela ainda conta um segredo importante sobre o equilíbrio dessa produção. Para trazer personalidade e contraste com a feminilidade da saia, os Oxfords são uma alternativa cool e cheia de charme.

2. Look para o trabalho





Neste look, o tom sobre tom deixa o look mais formal. Para não deixar o babado ser o único ponto focal da produção, equilibre com uma outra peça chamativa próxima ao rosto (brinco, colar, etc), o que também ajuda a aumentar visualmente nossa altura, afinal a atenção se volta pra cima. E para encerrar, sapatilhas charmosas, porém discretas – como já foi mencionado lá em cima, quanto mais detalhes, mais informal fica o look.

3. Look para a balada


Na balada os babados podem crescer e aparecer sem medo. Na cor preta e junto com a blusa de brilho, o ar doce e ingênuo da peça fica para trás. Ainda mais se acompanhado de uma sandália abotinada, que traz muito mais poder e atitude para o look

Onde comprar saia de peplum

As lojas online de todo o país têm vendido saias de babados em diferentes modelos e preços. Na barra, na diagonal, de couro ecológico, na saia toda… Os babados estão com força total! 

Na loja Evita você encontra a Saia Peplum em várias cores e estampas.
Contatos da loja Evita:
Instagram: @lojasevita
Fanpage: www.facebook.com/lojaevita
Endereço:  Praça Severina Rita Coelho, 20. 
Loja 34. Shopping COAME.Cavaleiro- PE


A saia peplum é o maximo não é, elegante e versatil ao mesmo tempo, peça coringa no guarda roupa de qualquer mulher!
E então chuchus, curtiam o post? Já usaram ou tem alguma saia assim?
Me contem nos comentários!

Não esqueçam de me seguir no instagram: @suellen.15
Beijo e até a proxima!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Gostei muito de saber mais sobre as saias peplum, acredito que eu tenha o biotipo para usá-las sem realçar muito o quadril! Gostei das inspirações e dicas , vc ficou muito bem em saia neste modelo! Ficam elegantes demais, eu usaria com certeza para a composição de meus looks! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Suellen gosto muito dessas saias, elas são muito elegantes, dar pra usar em qualquer ocasião, a combinação dos looks ficaram perfeitas, eu já usei uma parecida com a saia do 2 look só que a minha era preta, amava aquela saia, gostei muito das suas sugestões, Suellen bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que tem outro modelos pq este vc está vestido não goste
    Adorei saber da história da saia
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto, mas nos outros, eu sou baixinha, estou fora do peso, quando vesti não ficou nada fofo rsrs
    Mas acho lindas, e tu está arrasando nesse look Suellen!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu costumo usar sia mais tradicional, mas essa saia Peplum é linda. E o look ficou perfeito :D Muito elegante e moderno. Você arrasou ;) e esta linda.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. É um modelo de saia muito lindo! Eu amo! Realmente valoriza a nossa silhueta!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo a opção de look para o trabalho e para a balada, é uma peça versátil e também elegante. Adorei.

    ResponderExcluir
  8. oi su eu gostei das suas sugestões bjokas

    ResponderExcluir
  9. Vou falar a verdade, acho linda e tenho várias, mas gente esse modelo de saia é muito perigosa rsrs basta um vento para levantar tudo rsrs por esse motivo deixei de usar pq já passei tanta vergonha com elas rsrs

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bom com você?
    Primeiramente quero lhe desejar uma boa noite! E parabénizar pelo post gostei bastante dos looks e das combinações belo post até mas

    ResponderExcluir

Popular Posts

Formulário de contato