cuidados com a pele Dicas

Como evitar a desidratação no verão

quarta-feira, agosto 24, 2016Suellen Carvalho


Olá chuchus!

Sei que ainda não chegamos no verão, porém as dicas que tenham a ver com nosso saude nunca são demais né!?
A desidratação é uma complicação bastante comum na estação verão. Neste período, normalmente o calor é mais intenso do que o normal, e com isso a nossa pele sofre os danos da alta temperatura. Entre as complicações passíveis de ocorrer, podemos citar a diarreia, prisão de ventre, ressecamento da pele, etc.

Apesar do verão começar somente no final do mês de dezembro, ainda sim a primavera é um prólogo do que está por vir. Já no período de primavera, podemos sentir na pele literalmente os efeitos do calor.

A seguir estarei listando algumas medidas necessárias para que você possa evitar a temida desidratação. São medidas simples que todos devem adotar para a evitação desse tipo de anomalia danosa.

Evitando a desidratação


Álcool: Para evitar a desidratação, consuma o mínimo possível de bebidas alcoólicas. Elas são literalmente diuréticas, ou seja, expelem o líquido do corpo. A cerveja por exemplo, é uma das principais bebidas diuréticas, e diga-se de passagem ela é a bebida alcoólica mais consumida atualmente.

Água: Para evitar a desidratação, é muito importante consumir água em excesso. A água é o principal instrumento para contenção da desidratação. Dado isso, procure ingerir pelo menos 2 litros todos os dias.

Roupas claras: Roupas escuras ocasionam suor excessivo. Suar é o mesmo que expelir água do corpo, e isso não é nada interessante. Portanto, procure sempre utilizar roupas claras, e não necessariamente precisa ser branca.

Exercícios:
Exercícios físicos são importantes, porém eles devem ser utilizados com certas restrição. Evite ficar horas e horas se exercitando, além disso, antes de iniciar os treinos é importante beber bastante água, suco e/ou isotônicos.

Sol: A desidratação pode ser provida da exposição solar prolongadamente. Portanto, evite ficar muito tempo exposto ao sol. Por fim, evite a exposição solar depois das 10 horas da manhã, e antes das 16 horas. Neste período, os raios solares são mais intensos, e a consequência disso é a evacuação de uma maior quantidade de líquido.

Gostaram das dicas? Espero que tenham ajudado vocês <3

Não esqueçam de me seguir nas redes sociais!

E-mail: suellenncontato@gmail.com
Twitter: @suhh1991
Fanpage:/blogsuellencarvalho
Instagram: @suellen.15
Google+: +SuellenCarvalhopink
Youtube: Suellen Carvalho

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato