alimentação featured

Emagrecer e Manter o Peso Definitivo em 2017

domingo, dezembro 25, 2016Suellen Carvalho

É começo de 2017 e você pode planejar um inteiro para ter sucesso. 

Os mais cobiçados são: saúde, amor e prosperidade.

Que tal começar pelo seu corpo?

Ter boa saúde, um peso saudável e emagrecer são o sonho de muitas pessoas e pode se tornar realidade com um bom plano de excussão.
Como uma dieta para perder peso rápido e em seguida uma reeducação alimentar para não perder tudo o que conquistou é um bom planejamento.
Não falo de dietas restritivas e drásticas porque assim você sofre e ainda engorda de novo. 
Busque programas completos para emagrecer como o Plano Detox que possui vários ciclos possibilitando o corpo o emagrecimento rápido e natural.

Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma reeducação alimentar para emagrecer é possível conquistar e manter esse objetivo.



O papel da dieta para perda de peso eficaz
A solução mais simples seria a de comer menos, eliminando alguns alimentos específicos da dieta; No entanto, este comportamento limita a ingestão de nutrientes essenciais para o corpo. 
O objetivo é consumir menos calorias, reduzir a sua ingestão de calorias limitando (não eliminar).
Se você praticar atividade aeróbica longa, você vai precisar de uma grande quantidade de hidratos de carbono para evitar o colapso de energia devido à falta de açúcares. 
Com a redução da ingestão de proteínas, a perda de peso ocorre à custa de massa muscular e as proteínas de órgãos tais como o coração e os rins. Uma dieta com baixo teor em hidratos de carbono e de alto teor em proteína pode ser prejudicial, especialmente para os ossos, os rins e o colesterol. 

Todas as dietas à base de ingestão de grandes quantidades de certos alimentos são prejudiciais para o bem-estar físico, e também psicológico.

O corpo precisa de energia para desempenhar as suas funções

A quantidade requerida de nutrientes (hidratos de carbono, proteínas, gorduras, água, vitaminas e minerais) varia como uma função do estilo de vida de uma pessoa. 

O hidrato de carbono deve cobrir cerca de 60% das necessidades de energia, enquanto o restante seria dividido entre a gordura e proteína, 25% e 15%. O tempo entre uma refeição e início de atividade física pode aumentar muito o desempenho.

Recomenda-se, antes do exercício, consumir carboidratos. Na verdade, se os alimentos contendo hidratos de carbono, tais como iogurte, cereais e frutas leva uma a duas horas para ser digerida, os alimentos ricos em gordura necessitam de mais do que quatro horas e não são apropriados. 

Manter uma dieta regular, combinando-o com a atividade física, ajuda a reduzir a gordura corporal sem afetar a massa corporal magra.

Exercício com o estômago vazio

Exercitar em um estômago vazio pode aumentar o risco de crise devido à falta de açúcar, causando sudorese, fraqueza, palidez, e vertigens. Se você se sente assim, devemos ingerir alimentos imediatos elevados de açúcar, como chocolate, mel ou bebidas açucaradas ou, melhor ainda, ter uma refeição rica em carboidratos. 

É sempre melhor seguir uma dieta saudável e equilibrada, combinando-o com a atividade física.

As principais coisas a lembrar:

Seja paciente. Não tenha pressa para perder peso
Comer um pouco de tudo com moderação
Comer cinco lanches por dia
Beba pelo menos dois litros de água por dia para uma boa hidratação do corpo
A prática de atividade física regular, mesmo por apenas 30 minutos por dia.
Não se esqueça de relaxar e descontrair. 

É importante a prática de atividade física regular

Para perder peso de forma segura e eficaz você precisa ser paciente e seguir uma dieta saudável e equilibrada combinada com um programa regular de exercícios, cuja duração deve ser aumentada gradualmente. 

Desta forma, você pode perder peso, preservando a sua própria saúde. 
Deve procurar o aconselhamento de um médico, um nutricionista: um especialista é capaz de recomendar a dieta certa, tendo em conta a ingestão adequada de calorias de acordo com o programa de exercícios que você deseja obter bons resultados a longo prazo, além disso, executar é o objetivo específico.

Atividade física diária

Para se beneficiar da atividade física, é necessário aumentar gradualmente a intensidade e frequência: este é o segredo para um emagrecimento saudável. É conveniente realizar atividade física todos os dias ou, pelo menos, cinco vezes por semana. 

Na verdade, para perder peso, o ideal é treinar 6-7 dias por semana, durante 40-50 minutos, em vez de trabalhar por três vezes ou por duas horas. Mesmo exercício de apenas 30 minutos diários divididos em três sessões de 10 minutos cada dia pode ser suficiente para aumentar a taxa metabólica basal (TMB).

O que é taxa metabólica basal

A taxa metabólica basal afeta a velocidade na qual você queima calorias. A taxa metabólica basal é de cerca de 60% - 75% de calorias queimadas por dia.

No início do exercício consumimos carboidratos e lipídios, especialmente se você trabalha em baixa intensidade e por um tempo limitado. 

Após cerca de uma hora de atividade chega à utilização de lípidos até 80% da energia requerida e apenas em 20% da utilização da glicose e / ou glicogénio. 
Conforme a intensidade do exercício aumenta estabiliza a utilização de ácidos gordos. Por esta razão, as atividades físicas e alimentação são dois elementos complementares.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato